Zona de Conforto

22 de maio de 2016


Olá pessoal! Voltei depois de um tempo sem postar, pois estava acertando os últimos detalhes da minha formatura. Graças a Deus deu tudo certo e agora posso me dedicar mais a esse nosso espacinho lindo!

Hoje resolvi postar sobre zona de conforto. A zona de conforto pode ser classificada como aquela que temos plena consciência de que devemos mudar algo em nós, mas não temos determinação para fazer isso.
Por exemplo, podemos citar quando precisamos mudar de emprego porque o atual não te motiva, não é bom pra você, mas você decide ficar nele porque tem medo de ficar desempregado. Pode ser também quando você se olha no espelho, se vê acima do peso, mas não tem coragem de abrir mão de sua alimentação calórica, ou nem se quer se imagina fazendo exercícios para mudar a situação atual.

A zona de conforto te prende a um lugar onde você sabe que está seguro, onde não há riscos de algo mudar e você se decepcionar...e o pior, a gente se acostuma a viver assim e nem imagina que tem muita coisa errada nisto.

Posso dar o exemplo de mim mesma, em relação a zona de conforto. Até esses dias, eu estava conformada com o fato de que não perderia peso, que minha vida devia ser assim mesmo e que não poderia ser modificada. Eu, como muitas outras pessoas, já fiz de tudo para tentar diminuir o número da roupa e o peso que aparece na balança, mas nunca foi fácil.

Daí, quando não se tem muito resultado, a gente decide não tentar mais e se aceitar como é. Eu me amo assim, e me aceito do jeito que eu sou, mas hoje eu decidi que posso sim fazer algo melhor por mim. Por muito tempo eu me escondi na minha cirurgia na perna. Sempre a usava como desculpa para o aumento do meu peso, mas na verdade o erro sempre foi meu. O primeiro passo é este: reconhecer seus erros e tentar fazer o melhor por si.

Eu procurei auxílio médico e psicológico para reforçar a vitória diante dos meus desafios. Também comecei a academia e a reeducação alimentar. Sabe, não adianta nada ficar estagnado reclamando que dói aqui e ali, se você não faz nada para mudar a sua situação. Nós sempre procuramos desculpas para nos esconder, para responder a questões que deveriam ser nossa responsabilidade. Vamos para de fechar os olhos para os nossos próprios erros.
Eu sei que para você será muito mais fácil ficar neste emprego que te paga mal e no qual você é desvalorizado todos os dias, porque a crise está forte e você não quer ficar desempregado, mas se você não tentar mudar, se especializar em algo, nada nunca vai acontecer.

Então, estude, busque conhecer mais sobre a área que você gosta e tente uma promoção. Comece um projeto em que você possa se aventurar, arriscar e sair desta zona de conforto. A vida é feita de surpresas e você não pode controlar tudo sempre, então comece a mudar aquilo que te incomoda. Não tenha medo da mudança, não ligue para o que as pessoas possam pensar de você. Crie objetivos e conquiste! Você vai ver que é mais forte do que imagina! Eu não sei em qual âmbito se encontra a sua zona de conforto.
Na vida pessoal, sentimental, profissional...não sei, mas você sabe, então você precisa mudar o que está errado. A zona de conforto parece ser o lugar mais seguro, mas não é. A vida é única e você não pode ficar preso a um mundo onde nada acontece, onde não se tem um acontecimento que saia do controle, que seja imprevisto.
A vida é feita de surpresas, desafios e mudanças. Não fuja disto! Corra atrás do que seja melhor pra você!
Mude! E sempre para melhor!




PS: Se for possível farei aqui também o acompanhamento das minhas mudanças para melhorar minha vida e minha saúde. Se for interessante, posso colocar o meu cotidiano de mudanças de hábitos alimentares e exercícios. Se quiserem saber, é só deixar um recadinho!
Muito amor sempre!♥♥♥
Deh
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Oi Deh,
    Fico feliz em saber que sua formatura correu tudo bem. Adorei o post e sucesso em suas mudanças, sair da sua zona de conforto é um passo muito importante e as vezes se faz necessário.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu blog amiga! Gostei muito e parabéns por se dedicar a ajudar a quem precisa.
    Ju

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top