Escolha como ler

Motivação - Parte II

20 de março de 2016




Voltei para continuar falando sobre motivação. No primeiro post, eu falei mais sobre a motivação como um ato físico ou biológico, mas a motivação também abrange em maioria a nossa parte emocional e social. Então neste post, vamos tratar desta parte.
Motivação tem a ver com aquele sentimento de "ultrapassar limites" e "vencer e seguir em frente", ou seja, são estímulos que damos ao nosso corpo e mente para que não permaneçamos estagnados na nossa zona de conforto, olhando para o passado e temendo o futuro. Motivação é quando você decide que vai vencer uma barreira a qual muitos te acham incapaz. E mostrar para si mesmo que vale a pena não desistir dos seus sonhos nem dos seus objetivos.
A motivação é um elemento mais que essencial no nosso desenvolvimento, pois sem ela não se cria aquela força que você precisa para executar algumas tarefas, como por exemplo: estudar para passar naquele concurso, trocar a alimentação pesada por algo mais leve e perder aqueles quilinhos a mais que você adquiriu com o tempo, ou mesmo como eu disse antes, levantar da cama para ir trabalhar.
A motivação tem ligação direta também com a depressão: o grande mau da nossa juventude. Então para criar motivação para não desistir da vida e de tudo, o ser humano precisa se sentir incomodado com a sua própria situação naquele momento. A falta de ideias, de vontade de conhecer algo novo, de começar alguma coisa.
Se você se sente desmotivado seja pelo que for, por estar desempregado, por ter terminado o namoro, por ter sido reprovado, porque não atingiu aquela meta...não desanime! Algumas quedas te preparam para uma nova conquista. Não perca o foco dos seus sonhos. Estabeleça metas e se não deu para cumprir aquela, não rabisque, não esqueça, não desista! Continue tentando. Eu sei que um dia você vai conseguir! Eu sou o melhor exemplo de motivação para mim mesma e espero que para os outros também. Eu entrei na faculdade tem algum tempo e de lá pra cá eu tive muitos altos e baixos. Perdi minha mãe, fiquei doente, passei por tratamento de anos e anos e não conseguia estudar como os outros. Tive que parar, mas fui aos poucos tentando finalizar. Nunca me deixei levar pela voz que dizia que eu não ia conseguir. Depois de muitos anos, cá estou eu, formada! Respeite o tempo que cada um tem. A sua hora de vencer vai chegar!
Para criar motivação para que você não desista de si mesmo, nem dos seus sonhos eu indico uma listinha que tenho presa na porta do meu quarto. Depois disso sei que não te faltará motivação nem hoje, nem nunca!

* Aprenda a sorrir, mesmo sem motivos
*Faça novos amigos
*Olhe as pessoas nos olhos
*Trate as pessoas como gostaria de ser tratado
*Não adie uma alegria
*Elogie as pessoas
*Saiba perdoar a si mesmo e aos outros
*Dê as pessoas uma segunda chance
*Dê o melhor de si no seu trabalho
*Não tome decisões quando estiver cansado ou nervoso
*Seja humilde sempre. Principalmente nas vitórias
*Jamais prive uma pessoa da esperança. Pode ser a única coisa que ela tenha
* Ame incondicionalmente! Pessoas, animais, plantas, brisas, músicas, poemas...amar nunca será demais!

Seja muito feliz, hoje e sempre!

Beijos!
Déh♥

Motivação - Parte I

13 de março de 2016


Olá novamente! Bom, como eu demorei a postar, hoje vou fazer duas postagens. A primeira sobre o dia internacional da mulher, já foi...agora sobre motivação.
Falar sobre motivação não é muito fácil sabe. Ainda mais quando se é mulher, pois nós vivemos numa gangorra de sentimentos e sensações graças aos nossos queridos (na verdade odiados)  hormônios. Mas não vamos nos vitimizar. Ser mulher é tudo de bom!
Mas me fala...você acorda todos os dias motivado? Pula da cama sempre já com aquela energia, bem disposto, sabe qual o objetivo que você quer cumprir aquele dia e o conquista? Nem sempre é assim né queridos. Motivação é algo que na verdade é muito difícil de conquistar no nosso dia a dia...fala para mim que você acorda com aquela vontade de continuar deitado, dormir até a hora que o corpo não aguenta mais ficar na cama, ficar "mumiando" pela casa até o corpo despertar completamente. Ainda é segunda-feira e já fica clamando para a sexta chegar logo! Me diz que você também é assim, porque eu não quero me sentir a única a ser assim hahaha!
Mas a realidade é bem diferente não é!? A gente tem que sair correndo ainda meio dormindo, meio acordado, pegar ônibus lotado, aturar coleguinha de trabalho mais chato que a gente e tentar manter o bom convívio no trabalho...volta todo pisoteado, cansado, acabado...enfim, desmotivado!
Mas vou passar umas dicas que servem para mim e que eu acho que também pode servir para vocês sobre motivação no dia a dia.
Se vocês forem ao Wikipédia, vão achar os seguintes conceitos básicos para motivação(CTRL+C CTRLV):

Motivação é um construto e se refere ao direcionamento momentâneo do pensamento, da atenção, da ação a um objetivo visto pelo indivíduo como positivo. Esse direcionamento ativa o comportamento e engloba conceitos tão diversos como anseio, desejo, vontade, esforço, sonho, esperança entre outros[3] .
Já para Stephen Robbins[4] . a motivação é resultante da interação do indivíduo com a situação e seu nível varia tanto de indivíduo para indivíduo, quanto em um mesmo indivíduo, em diferentes situações. Sua definição foi dada como o processo que determina a intensidade, a direção e a persistência dos esforços de uma pessoa para alcançar sua meta. Os indivíduos motivados permanecem na realização de suas tarefas até atingirem seus objectivos.



Visto isto, falemos mais sobre a minha maneira de conquistar motivações cotidianas. Ora, se a motivação é um direcionamento do pensamento visto como algo positivo, que traz satisfação aos nossos sonhos, anseios e tudo mais, logo eu preciso me preparar para ter essas motivações. Então paremos de enrolar e vamos aos fatos:

* RESPIRAR FUNDO -Levantar da cama ainda com o corpo doendo, todo torto, mas sim, levantar! De pé com o corpo ereto procure respirar fundo por cinco vezes. Inspire e expire. Levante os braços o mais alto que puder e respire fundo mais cinco vezes. Nesse momento seu corpinho já está saindo do modo morto para o modo despertar.
*ÁGUA - Quando você estiver ainda no modo semi-morto, utilize água para dois fins. Beba um copo de água para eliminar as toxinas, ativar o sistema digestivo e colocar o intestino para funcionar. E água para um bom banho e deixar o corpo além de limpo, energizado para o dia que começa.
* OBJETIVO - Se você sai de casa rumo ao trabalho, pode fazer como eu faço. Eu tenho um bloco de notas preso junto ao lado do computador do trabalho e levo outro comigo. Nos dois eu anoto, primeiramente o objetivo do dia, o trabalho que preciso executar, ou os trabalhos. Primeiro em casa eu anoto no meu bloco o que preciso fazer naquele determinado dia. Ao chegar no trabalho, passo para o bloco que fica lá e ao fim do dia com uma caneta vermelha vou dando ok para tudo que eu consegui fazer. Se ficou algo que eu não concluí, coloco novamente no bloco para ser executado no próximo dia.
*MÚSICA - Gente, as pessoas me julgam muito introspectiva, séria ou chata pelo caminho do meu trabalho, eu tenho certeza! Porque eu já saio de casa com o fone do ouvido e minha playlist ativada! Mas sinceramente a música faz um bem enorme a todo o nosso corpo e evita ficar ouvindo aquelas conversas desagradáveis de terceiros e você consegue se manter focada no seu objetivo. Música nunca é demais meu bem! Então use e abuse! ;)
*AGRADEÇA- Sim! Agradeça. Agradeça por todas as oportunidades que você teve e tem nesta vida. Agradeça pelo seu respirar, pelo seu levantar, pelo seu ir e voltar em plena segurança. Sim, queridos, quando você pensa que não aconteceu NADA naquele dia, que foi um dia normal, NA VERDADE, aquele foi um dia perfeito porque você saiu e voltou pra casa seguro. E quantas pessoas saíram e não voltaram, que se machucaram, que sofreram algum tipo de problema, acidente. Eu sempre digo isso sabe. Se tem motivos agradeça, se não tem, agradeça mais ainda. A gratidão move o mundo de uma maneira incrível!
Enfim, essas são algumas dicas que posso passar para vocês como motivação para ter um dia tranquilo. Mas é claro que nem sempre a gente consegue ter um dia assim. De qualquer forma, tente fazer o seu melhor. Se estiver triste, converse com alguém, ou fale sozinho, chore, sorria, viva a vida sem se preocupar com o julgamento dos outros. A vida é sua. Procure motivações, procure respostas, procure ser melhor a cada dia! Só você tem esse poder de se fazer feliz e realizado. Então, está esperando o quê?

Muito amor para vocês!
Em breve teremos a parte II
♥♥♥
#gotasdevalor
Deh

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top