Voltei para continuar falando sobre motivação. No primeiro post, eu falei mais sobre a motivação como um ato físico ou biológico, mas a motivação também abrange em maioria a nossa parte emocional e social. Então neste post, vamos tratar desta parte.
Motivação tem a ver com aquele sentimento de "ultrapassar limites" e "vencer e seguir em frente", ou seja, são estímulos que damos ao nosso corpo e mente para que não permaneçamos estagnados na nossa zona de conforto, olhando para o passado e temendo o futuro. Motivação é quando você decide que vai vencer uma barreira a qual muitos te acham incapaz. E mostrar para si mesmo que vale a pena não desistir dos seus sonhos nem dos seus objetivos.
A motivação é um elemento mais que essencial no nosso desenvolvimento, pois sem ela não se cria aquela força que você precisa para executar algumas tarefas, como por exemplo: estudar para passar naquele concurso, trocar a alimentação pesada por algo mais leve e perder aqueles quilinhos a mais que você adquiriu com o tempo, ou mesmo como eu disse antes, levantar da cama para ir trabalhar.
A motivação tem ligação direta também com a depressão: o grande mau da nossa juventude. Então para criar motivação para não desistir da vida e de tudo, o ser humano precisa se sentir incomodado com a sua própria situação naquele momento. A falta de ideias, de vontade de conhecer algo novo, de começar alguma coisa.
Se você se sente desmotivado seja pelo que for, por estar desempregado, por ter terminado o namoro, por ter sido reprovado, porque não atingiu aquela meta...não desanime! Algumas quedas te preparam para uma nova conquista. Não perca o foco dos seus sonhos. Estabeleça metas e se não deu para cumprir aquela, não rabisque, não esqueça, não desista! Continue tentando. Eu sei que um dia você vai conseguir! Eu sou o melhor exemplo de motivação para mim mesma e espero que para os outros também. Eu entrei na faculdade tem algum tempo e de lá pra cá eu tive muitos altos e baixos. Perdi minha mãe, fiquei doente, passei por tratamento de anos e anos e não conseguia estudar como os outros. Tive que parar, mas fui aos poucos tentando finalizar. Nunca me deixei levar pela voz que dizia que eu não ia conseguir. Depois de muitos anos, cá estou eu, formada! Respeite o tempo que cada um tem. A sua hora de vencer vai chegar!
Para criar motivação para que você não desista de si mesmo, nem dos seus sonhos eu indico uma listinha que tenho presa na porta do meu quarto. Depois disso sei que não te faltará motivação nem hoje, nem nunca!
* Aprenda a sorrir, mesmo sem motivos
*Faça novos amigos
*Olhe as pessoas nos olhos
*Trate as pessoas como gostaria de ser tratado
*Não adie uma alegria
*Elogie as pessoas
*Saiba perdoar a si mesmo e aos outros
*Dê as pessoas uma segunda chance
*Dê o melhor de si no seu trabalho
*Não tome decisões quando estiver cansado ou nervoso
*Seja humilde sempre. Principalmente nas vitórias
*Jamais prive uma pessoa da esperança. Pode ser a única coisa que ela tenha
* Ame incondicionalmente! Pessoas, animais, plantas, brisas, músicas, poemas...amar nunca será demais!
Seja muito feliz, hoje e sempre!
Beijos!
Déh♥