Escolha como ler
Doenças do corpo e da alma
21 de fevereiro de 2015
Falar sobre valor não é necessariamente fácil. Não quando você reconhece que não é perfeito. Eu queria falar sobre alguns obstáculos que já enfrentei e que muitas pessoas podem estar enfrentando.
Doenças
"Eu já passei por quase tudo nessa vida"...bem cantava Zeca Pagodinho rs. Bem, eu já passei por bons bocados na minha...e pode ter certeza...eu não me orgulho nem um pouco disso. Tive um diagnóstico de tumor no osso da perna (tíbia) e passei dois longos anos em tratamento em um hospital especializado aqui no Rio. Creia, não é nada fácil ouvir que você, que pensa estar saudável, na verdade está, assim como milhares de pessoas que você nunca viu na vida, com uma doença que nem de perto de parece com uma gripe ou um machucado que logo, logo vai sarar...sorte a minha, meu diagnóstico apontou para um tumor benigno, mas todas os meses eu tinha que estar lá, sendo monitorada, passando por mil exames. Naquele hospital eu vi como a vida é frágil, como somos tolos imaginando que a dor que às vezes sentimos é a pior do mundo. Não é.
Na minha primeira semana lá, sentei no banco de espera e vi um rapaz com sua mãe, de mesma idade que a minha, 27 anos. A mãe falava que o filho estava jogando futebol e sentia dores demais ao término dos jogos e que ao passar pelo ortopedista, o mesmo a informou que ele teria que começar um tratamento urgente, pois havia o risco de perder a perna. Olhei para ele, com um olhar esperançoso, mas no fundo sentia algo ruim. Na segunda consulta médica, estávamos nós lá novamente. O rapaz, infelizmente teve a perna amputada...como a vida muda não é? Um dia podemos estar bem, e em outro tudo pode mudar.
O que me deixou feliz foi ver que mesmo ali, sem sua perna, aquele rapaz não trazia nenhuma tristeza nos olhos. Nada. Sua mãe sempre ao lado o apoiando, creio eu, foi de grande ajuda. Era como se nada lhe houvesse acontecido. Para mim, mera mortal desesperada e sensível, seria o inicio de uma grande depressão. Para ele...mais um dia comum. Isso me deu forças para continuar o tratamento...mas, como eu já disse...como a vida muda não é?
Em poucos dias, minha mãe teve um AVC em casa e daí pra frente não consigo descrever todos os momentos de dor e desespero pelos quais passei. E se lá atrás, eu vi naquele rapaz a segurança de contar com sua mãe na hora da dor, hoje era eu quem deveria ser a segurança para àquela que me deu a vida. Abandonei tudo para estar do lado dela até o fim. São coisas pelas quais eu nunca me arrependerei nesta vida.
Sinceramente não foi nada fácil passar por tudo isso. Em quase um ano de internação, eu perdi minha mãe. Acho que nenhum dor se compara a dor da perda. A impotência diante daquilo que não pode se reverter. Longos dias difíceis...e com uma nova doença....a doença da alma.
Demorei muito para me recuperar de tudo, e creio que esse é um passo que se dá a cada dia. Comecei a me valorizar mais...a olhar pra mim de novo. Sinceramente eu mal me reconhecia, mas consegui aos poucos colocar minha vida no lugar de novo.
Vocês devem estar pensando "nossa, quanta desgraça!"....pois é minha gente, eu também acho rss...mas assim é vida. Cheia de altos e baixos. Eu fiz minha operação para retirada do tumor, com pouca ajuda...quase sempre sozinha, mas eu tive plena consciência de que estava fazendo o certo. Esse foi o valor que me dei...o de não desistir, de procurar fazer o que é o certo. Tive muitos amigos me apoiando e cuidando de mim na minha reabilitação. Se eu quisesse finalizar esse post com uma mensagem ruim, eu nem poderia porque no fim de tudo eu vi o quanto valor eu tenho. Eu tive ajuda de tantas pessoas ao meu lado, que achei que sim, a minha vida realmente valia a pena e eu não poderia desistir de nada.
Hoje com esse blog eu posso agradecer aos grandes amigos e minha família que estiveram comigo e que me deram, cada um do seu jeito os pingos de valor que eu precisava para viver bem e feliz!
A dor da perda nunca poderá ser reparada, mas é por isso que devemos valorizar cada minuto, cada segundo todas as pessoas que amamos. Esse amor que minha mãe sempre depositou em mim, continuou por meio dos que estão ao meu lado e isso é gratificante demais!
Valorize sua vida! Valorize seu dia! Lembre-se que nunca se sabe quando ou como, mas a vida pode mudar...e essas pequenas doses de valor e amor vão ser a sua corda de sustentação para a vida toda!
Eu desejo que todos tenham só as melhores coisas que a vida lhes puder proporcionar. Mas se acaso ele não for exatamente assim, hoje eu dedico uma gota de VALOR, para que tudo volte a dar certo!
Tenha força sempre! Nada pode te impedir de se sentir feliz e importante!
Deh
O Começo
Esse blog não tem nenhuma ligação religiosa, embora a fé seja sempre a base para nos manter firmes. O meu intuído é dar força quando ela vier a faltar.
Falar sobre a nossa vida particular sempre é muito difícil, principalmente quando não há muita intimidade com certas pessoas, mas esse espaço é muito democrático, então você pode abrir seu coração sem precisar se identificar. Vamos nos ajudando ok!
Aguardo pela visitas de todos e sintam-se à vontade, pois esse espaço é nosso!
Assinar:
Postagens (Atom)