Seguindo em frente

11 de janeiro de 2017




Eu escrevo neste blog desde 2015. Ano este ao qual decidi tentar fazer a diferença na vida de outrem.. conhecido ou um desconhecido qualquer, mas que pudesse ajudar de alguma forma a impulsionar os desmotivados, os abatidos, até porque eu já havia passado por estas mesmas situações.

Até que dias atrás, eu repensei e ainda repenso se tudo o que eu fiz valeu realmente a pena. Conheço pessoas que me acompanham aqui e nas minhas escrituras cotidianas e realmente sei quem aprova e considera o meu trabalho de coração. Mas eu tenho analisado as últimas conversas e observações e sinceramente, não tenho me orgulhado do que tenho feito, porque creio, não tenho feito diferença na vida de certas pessoas as quais venho me dedicando por tempos.

Ora, cá está a moça que fala de "Gotas de Valor", que fala de tanta coisa boa, mas que chega numa encruzilhada onde tem que tomar um único caminho: Aceitar que perdeu, que seus planos foram por água abaixo e desistir. Entender que perdeu seu tempo em vão, desistir das escritas, uma das suas maiores razões de viver...ou tentar seguir em frente.

É muito fácil dizer que você precisa seguir em frente. Eu mesma já falei diversas vezes aqui e fora daqui. Dar a certeza que as coisas vão melhorar e geralmente melhoram mesmo, mas hoje e entre os últimos dias eu estive triste. Estive e reconheço. Aqui falo sempre de uma forma genérica, nada nunca muito pessoal, aliás, poucas pessoas sabem da minha vida pessoal e íntima, e até isso eu tenho questionado. Se valeu confiar meus segredos a quem não merecia este crédito...a vida dá voltas mesmo.

Bem, mas das opções que a vida me deu, eu escolhi continuar seguindo em frente. Não por um ou por outro, mas por mim mesma. A minha história, as minhas dores e as minhas vitórias sou só eu que sei, que guardo, que sinto. Eu não vou me lamentar de ter confiado em alguém que nunca me ofereceu uma amizade verdadeira. Isso acontece de tempo em tempo e creio, eu não sou a única a passar por isso. Mas antes, a brigar com o mundo e com as coisas, eu simplesmente sigo, sozinha de novo, mas continuo seguindo...

O mesmo digo a você...continue seguindo em frente. Olhar pra trás não traz benefício algum. Viver de passado só alimenta as dores da alma. É preciso deixar passar e dar lugar ao novo, e pode ter certeza, o novo sempre vem.

Certo dia estava conversando com colegas de trabalho e uma dizia que havia sonhado com uma outra funcionária que havia falecido há pouco tempo e no sonho, uma dizia à outra:

- Fulana, mas você não morreu? O que está fazendo aqui no trabalho?
Em resposta, a já falecida respondia:
- Como que eu vou embora se vocês não param de me chamar?

A partir daí, todas resolveram não mais falar ou chamar o nome dela, porque entendeu-se que a alma não descansava enquanto era solicitada em vida. Entendeu-se que ela precisava ir, passar e que nós precisávamos passar também. Vencer o luto e seguir em frente.
A pouco também ouvi de uma pessoa que o luto não havia passado. Não ignorando a perda, mas eu indaguei, até quando o luto iria permanecer daquela forma? Impedindo a vida de quem ficou, impedindo o caminho de quem partiu. Todos nós já perdemos alguém muito especial e com o tempo aprendemos a superar, a andar de novo, a deixar ir. 

Minha mãe ainda viva, quando perdia alguém da família, buscava todas as lembranças materiais como fotos e cartões e queimava ou jogava fora e eu nunca entendia aquilo. Hoje eu entendo o quanto ela era sábia, porque ela sabia que a alma precisava de descanso e a matéria havia acabado, portanto para não prender-se a quem se foi, ela se desvencilhava de tudo que pudesse impedir a alma de progredir. Ah mãe! Minha fonte geradora...a mulher mais sábia dessa vida! Eu também demorei a superar a sua ida, mas eu deixei ir e sei hoje que fiz o certo, eu tenho andado só pra frente e mesmo com as pedradas que a vida me dá, eu continuo seguindo em frente. Gratidão sempre!


Essa postagem pode não ter te ajudado em absolutamente nada, pois de certa forma aqui eu mostrei as minhas fraquezas. Eu desanimei muito pelas mentiras que ouvi de quem acreditava ser amigo, eu me decepcionei em ver que ainda sou uma menininha aprendendo a viver, mas de certa forma eu estou aprendendo e isso é o que me basta. Se valer o mínimo que escrevi aqui, eu reforço: Vença o luto, deixe a alma evoluir, deixe a sua vida seguir. SIGA EM FRENTE!

Deixo o link de uma música que fala exatamente sobre quem sou e o que venho sentindo nesses dias:

Mas enquanto em vida, nunca perca a oportunidade de ser sincero, de ser você mesmo, de dar importância, de DEMONSTRAR! Isso é muito importante. Eu posso dizer por mim...nunca me surpreendi com presentes e festas, mas sim com gestos, com palavras verdadeiras. Esses sim, são meus maiores presentes. Eu sigo em frente hoje porque eu sei que de certa forma, alguém, algum dia vai saber, vai entender que eu não faço isso aqui para aparecer, mas faço sim, para quem precisa de carinho, porque um dia eu precisei e não encontrei em canto algum. Então que eu possa ser a luz que te mostre o caminho ao qual você deve seguir em frente.

Eu não desisti de mim.
E você desistiu de você?

Pensei nisso

Deh Will💗
       







Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários:

  1. Linda não desista de escrever! vc ajuda muita gente. Eu sempre venho aqui quando vejo que tem novo post. acho tudo isso muito lindo. as coisas vao melhorar. beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso. Importante mesmo seguir em frente. Nunca desista

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto.encantadora a página e vc muito bonita. Te sigo pelas redes e acho muito válido tudo que escreve

    ResponderExcluir
  4. Texto incrivel! De quem consegue transformar tristeza em força. te sigo pela outra página. não tenho blog, mas deixo aqui meus parabens. Fabi

    ResponderExcluir
  5. saudade menina. sempre escreveu bem. continue assim. todos os textos sao maravilhosos. beijo

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top