Olá pessoas! Demorei, mas voltei aqui para escrever sobre um assunto talvez um pouco diferente dos assuntos habituais que escrevo. Faz um tempinho que recebi uma imagem em alguma rede social que falava sobre o "Akai Ito" e logo fiquei curiosa sobre o assunto.
Bem, reza a lenda chinesa, mas que possuí uma versão nipônica também...Enfim, afirma-se que as pessoas que nascem destinadas uma à outra, possuem em um fio vermelho amarrado em seu dedo mindinho e não importa o tempo que demore ou por quais situações essas pessoas passem, aquele fio fica preso nelas até o dia em que se encontram. Em uma versão chinesa mais clara, ao invés de afirmar que o fio vermelho fica preso no dedo mindinho, afirma na verdade que existe uma corda invisível que liga as almas gêmeas e essa corda fica amarrada no tornozelo das pessoas que nascem destinadas a se encontrarem.
Já na versão japonesa, conta-se que um menino seguia da rua para casa, quando encontra um velho sentado debaixo de uma árvore. O velho no caso, seria o deus Xia Lao Yue, e assim que viu o menino, o velho lhe disse que ele precisava arrumar alguém para se casar. O menino aborrecido, disse que não iria se casar nunca e o velho então informou ao rapaz que ele se casaria sim, e com uma menina que tinha o mesmo fio que ele tinha amarrado no dedo mindinho. Pela primeira vez ele olha para a mão e enxerga o fio vermelho e procurando a outra ponta, encontra uma menina sentada na porta de casa. Não aceitando a revelação do deus, o rapaz arremessa uma pedra que fere o rosto da menina ainda pequena. Com o passar do tempo ele busca, mas não encontra ninguém por quem se apaixone, mas em uma determinada noite, andando pela rua ele encontra uma moça e se apaixona apenas pelo jeito dela andar, mas ela que tinha a fama de ser uma das mais belas da região, mal saía de casa e sempre escondia o rosto com um lenço. O homem se casou com ela mesmo sem lhe conhecer a face. Depois que se casaram, a moça mostra o rosto e explica que quando era pequena um rapaz havia lhe ferido e machucado seu rosto, deixando uma grande cicatriz.
Essa lenda ainda é muito forte nesses países e aparecem em filmes, desenhos e até mesmo rituais das cerimônias de casamento. O que queria dizer com esse texto não é nada muito grande, mas que primeiramente, admirei o conto/a lenda desde a primeira vez que li. Acho muito interessante o fato de termos uma alma gêmea, alguém que não temos ideia que vai em algum momento da vida cruzar nossos caminhos e mudar alguma coisa. Eu vejo muita sabedoria nesta lenda, pois são tantas as vezes que nos decepcionamos em relações que só nos fazem mal e vamos tentando aos poucos encontrar aquela pessoa com quem queremos compartilhar nossas vidas, nossos sentimentos e definitivamente, não é nada fácil encontrar essa pessoa...
Bem, eu não sei se você já conheceu sua alma gêmea ou não, mas eu acho que vale a pena conhecer essa lenda e entender que mesmo depois de muitas desilusões, tendo paciência, aquela pessoa que é sua alma gêmea vai aparecer. O termo "alma gêmea" é muito utilizado para determinar se aquele certo alguém é a pessoa que vai te completar e quantas vezes nos confundimos não é?! Bom mesmo seria se esse fio fosse visível para que a busca dessa pessoa fosse menos torturante e diria até menos dolorosa. Se existe ou não esse fio, eu não sei, mas acredito muito na sabedoria oriental e não duvido que possa ser realmente verdade. Acho que o mais difícil é saber se aquela pessoa é sua alma gêmea mesmo.
O significado de "Alma Gêmea" abrange a um aspecto espiritual, como se o espírito fosse trabalhando o amor de vida em vida para com o tempo atingi-lo em sua forma completa. Bem, daí já chegamos em um assunto bem complexo...mas a minha ideia de escrever sobre o Akai Ito é justamente de ter paciência, pois não importa quanto tempo passe, a pessoa certa vai cruzar o seu caminho. E mesmo que você não saiba esperar, um dia, depois de muitas decepções você vai encontrar aquele alguém e vai se perguntar: Nossa, porque eu passei tanto tempo "quebrando a cara"...ele poderia ter aparecido mais cedo". Bem, dependendo de cada caso, às vezes você também teve que passar por situações ruins para evoluir e amadurecer com o tempo. E quem sabe hoje você já esteja preparada para receber aquele ou aquela pessoa que vai te completar?
Com o tempo, com a paciência e com o amadurecimento, sei que muito em breve a outra ponta do fio vai aparecer pra você e assim, você vai ver nesse outro alguém tudo o que antes lhe faltava e que talvez mesmo muito diferentes, vocês se completam.
Que o Akai Ito seja bem vindo em sua vida e que você possa reconhecer quem realmente é sua alma gêmea. Se já encontrou melhor ainda! rs...mas se ainda não, saiba que eu torço para que ele ou ela não se demore muito e que o amor velha surgir em sua vida e te complete por inteiro!
Beijos
Deh
Bela lenda. Não duvido que seja verdade pois na vida nós buscamos sempre por aquela pessoa que nos completa. Não conhecia essa história mas achei muito bonito o significado da fita vermelha. lindo esse espaço. parabens
ResponderExcluirOi, Deh!
ResponderExcluirNossa, que lenda estranha! Fiquei assustado com o lance de jogar a pedra na cara da garota; muito violento.
Então, mas voltando ao que realmente a lenda propõe, não sei se acredito de verdade. Conheço pessoas que morreram e nunca encontraram sua alma gêmea. Eu mesmo já perdi as esperanças, confesso.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Já ouvi falar dessa lemda. Acho ela bem interessante e se pararmos pra pensar, faz muito sentido também =O
ResponderExcluirhttp://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirJá havia ouvido falar dessa lenda, mas de um modo mais romantizado por assim dizer. Gostei, e me fez refletir sobre o amor, um assunto que por mais que tente nunca consigo compreender.
http://realidadecaotica.blogspot.com.br