Olá!
Quero começar este artigo te fazendo uma pergunta:
-Quem é você?
Vamos falar hoje sobre autoconhecimento. Afinal, você sabe quem você é realmente? Você tem vivido dia após dia dentro de um corpo, gerando emoções ora maravilhosas, ora complexas e acumula tempo, anos de vida, mas nunca parou para saber quem você é de verdade, quais são seus interesses, o que você deseja dessa vida... Nunca? Então vamos fazer isto hoje?
Nós somos acostumados a viver os dias sempre com pressa. Pressa para tudo! Para dormir, pois logo precisa acordar para ir ao trabalho e dar conta de todo o serviço dentro daquele espaço de tempo e não deixar nada acumulado. Pressa para chegar em casa e tentar descansar ...E isso se torna um círculo vicioso, não? Bem, isso me faz lembrar daquele coelho desesperado do filme "Alice nos país das maravilhas", sempre correndo com o relógio, dizendo ter pressa, que está atrasado, etc. Talvez ele realmente estivesse certo e tendo conhecimento da brevidade da vida, tinha aquele desespero de viver. Bem, mas acho que nós não precisamos sair por aí desesperados para viver cada segundo como se ele fosse o último não é?! Então vamos ter calma e hoje façamos um exercício que pouco se faz. Eu mesma não faço sempre, mas podemos tentar juntos: Vamos nos conhecer.
Eu não posso adivinhar como você é, mas posso supor fatos e situações nas quais talvez você se enquadre: Você é aquela pessoa que acha que a vida está sendo sempre injusta com você, que sempre está sendo perseguido no trabalho, que é a pessoa mais azarada do mundo, que tudo para os outros é mais fácil que para você...cheguei perto? Eu posso continuar a citar muitos outros exemplos, mas a verdade é que você tem vivido uma vida sem saber realmente quem você é e o que você quer. Você tem ânsia de vencer logo as batalhas da vida, de ganhar na loteria e resolver todos os seus problemas, de encontrar aquela pessoa especial que vai "mudar a sua vida", que um dia a sua estrela vai brilhar...sim, eu espero que sim! Quem sabe um dia isso tudo aconteça mesmo, não é? Mas enquanto isso não acontece, que tal deixar os pés no chão um pouco e descobrir quais são as suas reais necessidades e desejos.
Eu gostaria que hoje você se olhasse no espelho e tentasse se conhecer. Não só a parte física, mas que seu olhar consiga atravessar a parte interna, a parte sentimental e você possa se ver, se enxergar com mais exatidão e respondesse a você mesmo quem você é, o que você quer e se você é feliz sendo da forma que é. Se te agrada ser assim, continue sendo. Se for preciso, melhore.Veja seus pontos negativos e crie soluções para conseguir evoluir na vida. Não há nada que não possa ser modificado, mas faça isso apenas se algo lhe incomoda. Nunca mude pelos outros. Tenha você mesmo conhecimento dos seus defeitos e qualidades e consiga se adaptar, mudar, crescer e amadurecer para que possa realmente alcançar suas metas, seus objetivos. Não adianta andar pela vida achando que tudo com você não dá certo e ficar esperando um milagre cair do céu. Como eu já disse uma vez, do céu só caem pingos de chuva e outras coisas não tão agradáveis.
E agora, você já pode me dizer quem você é? Seja aquele que ajuda sem querer receber o favor de volta, que se importa com outros, que sorri sem compromisso, que acredita que o amanhã sempre será melhor que o hoje...e se não for, bola pra frente! Nós teremos mais dias e que consigamos vivê-los sem pressa, mas sempre sabendo o que se quer e quem você é. Sua identidade é única, então que a partir deste momento você consiga ser uma pessoa melhor para você e para os outros. Os seus defeitos continuarão aí dentro, mas você pode ir trabalhando cada um deles para quem sabe um dia, eles te abandonem. Não tente ser perfeito. Tente ser apenas você. Nem mais, nem menos.
Para fechar, eu posso te falar um pouco de mim. E faço este desabafo como forma de exercício para que você também possa fazer e ser sincero com você e com todos. Eu sou a Debora, aquela moça da foto ali em cima↗...sou uma pessoa do bem, tenho um milhão de defeitos e luto com eles todos os dias, cometo erros como qualquer um, mas tenho lá minhas qualidades...Eu tenho fé! Eu tenho vontade de ajudar, eu fico feliz em saber que posso fazer a diferença na vida de alguém, seja contando uma piada (coisa que eu não tenho o mínimo talento😄), seja dando um conselho ou mesmo cedendo meus ouvidos para que alguém que confie em mim possa abrir seu coração. Eu sou chata, engraçada, encrenqueira, carinhosa, chorona, brava...e eu sou feliz sendo quem sou e como sou. O que eu quero hoje, isso eu também sei. Eu quero o melhor pra mim, mas também desejo esse melhor para você que eu conheço e que eu não conheço, mas mesmo assim tenho um carinho imenso e torço de coração para que tudo em sua vida dê certo.
Se tiver oportunidade, tente parar e descobrir quem você é. Eu tenho certeza que isso te fará ser uma pessoa mais esclarecida e sincera. Com isso você conseguirá desenvolver melhor a sua parte sentimental, espiritual e física. Assim a sua autoestima vai ficar lá no alto. Se conseguir fazer isto, eu espero de coração que você goste de si mesmo, e aproveito para deixar uma dica: Seja o melhor que você puder ser, tanto para você, quanto para o mundo!
Com o carinho de sempre!
💗Deh💗
Texto lindo demais! Parabéns deh pelo seu talento de tocar as pessoas
ResponderExcluirMuito obrigada!
ExcluirOi, Deh!
ResponderExcluirÉ muito difícil responder essa pergunta, né? Ao menos acho bem complicado e até complexto visto que estamos em constante mudança, sempre.
Mas é necessário que façamos esse tipo de pergunta a nós mesmos. Talvez a resposta demore a vir, mas ela virá em algum momento.
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Sim, eu concordo. Falei com algumas pessoas que acharam difícil responder esta pergunta, mas a resposta é esta mesmo. Estamos em mudança frequente e constante, mas é sempre bom parar um pouco e tentar saber um pouco de si, do que se quer e do que se gosta. Obrigada pela visita! ;)
ExcluirAmei o texto! Vim pelo face. Você arrasa!uma pergunta difícil de responder mas vale pensar e fazer o melhor por nós e pelos outros a cada dia. Lu
ResponderExcluirObrigada! Apareça sempre!
ExcluirOi, Deh! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o texto! Acredito que essa seja uma das perguntas mais difíceis de se responder. Afinal, somos tao mutáveis. Mas de certo modo é bom exercitarmos essa pergunta em alguns momentos de nossas vida para nós.
Enfim, seu texto já disse tudo... Me fez refletir bastante.
Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita Renato. Sim, a pergunta é capciosa mesmo rs, mas vale muito a reflexão.
ExcluirÓtimo texto Deh,
ResponderExcluirAlgo acrescentar talvez seja que o "eu"/"você" não seja o mesmo sempre, algo na vida que me faz refletir muito nesse aspecto é as mudanças que a vida vai gerando na gente, e o que nos tornamos com isso, e trabalhar em cima dessa resposta do 'quem sou eu?" mesmo que seja uma constante metamorfose.
Beijinhos
Pryh
*~Lírios Ao Mar~*
Obrigada pela visita Pryh! Nossa, realmente criei um texto para reflexão, pois resposta absoluta não há mesmo. A vida é mudança a todo instante, mas é sempre bom parar e refletir um pouco sobre nós mesmo não é! Um grande beijo!
Excluir