Escolha como ler

Viver é o que importa!

24 de junho de 2015

Olá pessoas! Estou escrevendo pouco, pois estou com uns probleminhas aqui em casa. 
Meu pai tem apresentado uns problemas de saúde, mas que na verdade, ao meu ver e pelos exames, tem mais chance de ser estresse e depressão, ou seja doença mental do que uma doença física mesmo.
Tenho feito de tudo para mostrar a ele que se ele não se interessar em mudar certos hábitos, não vai adiantar nada. Meu pai é daquele tipo bronco sabe rs...ele quer ir ao médico e sair com uma cura nas mãos. Não aceita menos que isso...olha, não é fácil segurar as rédeas nessa situação.
O que acontece com ele é o que acontece com muita gente. As pessoas começam a ter doenças mentais e esquecem de viver de forma plena, de manter hábitos saudáveis, de ser manter positivo. Daí para chegar a uma depressão é um pulo! É isso que temos que evitar todos os dias...evitar os pensamentos negativos, os medos, as dúvidas. Tudo que possa te fazer desistir da vida. Eu sei que cotidianamente se nós ligarmos a TV, vamos ter mais motivos para ficar trancafiados em casa do que sair e tentar se alegrar com alguma coisa, mas dessa forma nos tornamos reféns e isso não é bom meus caros...
Bem, por aqui eu vou tentando com paciência e com ajuda médica colocar a vida do meu pai no eixo. Depositando as "gotas de valor" das quais tanto falo, para que ele se sinta seguro novamente e possa criar novos objetivos de vida, ter forças para reencontrar sua felicidade e se desapegar desse medo de estar com uma doença grave. 
Mantenha pensamentos positivos! E se seu corpo não responder bem como era antes, procure ajuda-lo. Não tenha medo de estar doente, pois para cada doença há sempre uma cura, uma medicação, uma terapia. Se te falta objetivos, então que seja seu objetivo agora ficar curado, livre e que possa repassar essa mesma energia a outras pessoas que estão precisando dessa força!
Eu acredito na cura dele e acredito na sua também e em breve estarei aqui de volta, contando como ele melhorou e espero que você me conte também que você encontrou paz e cura no simples fato de se manter positivo! Seja a cura que você quer ter em sua vida!
Pratique o bem, mantenha bons hábitos, saia de casa, vá se divertir, passear, faça algo diferente! Não deixe que a rotina, a idade, as aflições da vida te mantenham refém do medo do que pode acontecer.
Viver é o que importa! Nunca esqueça isso!
Aguardem que voltarei com melhores notícias. Enquanto isso estarei aqui fazendo o meu melhor para que meu querido pai se sinta bem novamente e feliz acima de tudo! Se você tem alguém próximo passando pelos mesmos problemas ou até mesmo mais graves, seja você a gota de valor que ele precisa para se sentir melhor. Valorize as pessoas e nunca perca uma única oportunidade de fazer alguém feliz!

Com carinho,

Deh

Limitando a Felicidade

5 de junho de 2015



Olá pessoas! Mais uma vez estou aqui depois de tanto tempo fora...
Bem, hoje queria falar sobre algumas coisas que sinceramente estão me incomodando de uma certa forma. Sobre os limites que nós damos à nossa própria felicidade...e a necessidade do ser aceito.
Comecei meu período de férias e com ele consegui colocar em dia algumas leituras, releituras e até mesmo consegui me atualizar lendo a timeline do facebook rs...nisso eu percebi que as pessoas estavam comentando sobre o tal comercial de uma marca de perfumes, sobre o direito lgbt e tudo mais. Eu fiquei um pouco questionada com isso. Não pelos direitos que todo ser humano tem, mas não consigo entender como as pessoas conseguem se direcionar com uma posição tão autoritária e muitas vezes desnecessária, quando ele deveria se preocupar com coisas que realmente importam.
Me entendam...estou falando sobre o debate, a troca de farpas entre pessoas que não aceitam as pessoas lgbt e as maldizem de forma horrenda, E, mais ainda essas pessoas que querem ver seus direitos respeitados e ao invés de não entrar nesse jogo onde a única pessoa que sai ganhando é a PUBLICIDADE, faz o contrário, se rebaixa ao mesmo nível do ignorante que a ofendeu e assim continua ofendendo o valor de outrem.
Ora, vamos lá! Como eu vou adquirir respeito se eu me coloco no mesmo patamar de uma pessoa leiga e sem conhecimento de leis e causas? Para quê perder tempo tentando fazer alguém reconhecer que você é tão importante e possuí todos os direitos que aquele que te difamou tem? Para quê? Ele é importante para você? Você quer se tornar importante para ele? Bem, só se for isso...
É como aquelas pessoas que vira e mexe publicam alguma coisa falando mal sobre o governo. Eu não concordo com quase nada que o governo está fazendo, mas antes de eu criticar, eu vou buscar uma solução para o meu questionamento, para a minha opinião. Eu vejo da mesma forma que acontece quando eu,  pessoa acima do peso, ouço no trabalho, na rua, em quase todo lugar que eu deveria emagrecer, pessoas magras do seu lado se dizendo gordas, que precisam perder peso imediatamente!
Elas não percebem, mas podiam estar de alguma forma também me insultando, como se eu estivesse acima do peso porque eu quero, porque sou acomodada, etc. Eu sei que muita gente ficaria ofendida sim, de ver que as pessoas desdenham mesmo que indiretamente do fato de elas serem mais magras e ficarem neuróticas querendo perder 1, 2 quilos ou até mesmo gramas. Em busca de quê? Eu te pergunto...eu me pergunto...Se a felicidade delas cabe numa calça que ficou larga...ahhhh você vai me desculpar, mas a minha não se mede assim não! Isso não me afeta sabe por qual motivo? Porque eu sei das minhas limitações, eu sei da minha genética e eu me amo independente da imagem que eu apresento para ela ou para outrem. E porque eu sou FELIZ assim, me amando, me aceitando, sabendo que eu tenho que mudar aqui ou ali, mas por mim mesma!
Então eu volto na questão lgbt e me pergunto, e te pergunto de novo...a sua felicidade ainda depende da opinião dos outros? Eles precisam te aceitar mesmo para que você enfim possa ser feliz? Se sim, você vai me desculpar, mas a sua felicidade é medíocre demais para mim. Eu não preciso da opinião daquelas pessoas neuróticas por um "corpo perfeito" para ser feliz, eu não preciso achincalhar um governo inteiro para me sentir satisfeito...da mesma forma eu falo para você; não limite a sua felicidade com coisas que sinceramente não valem a pena. Valorize a sua vida, o seu tempo e a sua felicidade.
Enquanto você fica preso numa discussão boba e que em breve vai cair no esquecimento, os nossos governantes e deputados estão aprovando leis que acabam com vários direitos do cidadão, quer ele seja hétero, quer seja lgbt. Os seus direitos estão sendo, pouco a pouco reconhecidos e sabemos bem que tudo no mundo tem o seu tempo. Não adianta querer atropelar ninguém. E é essa que deve ser a sua única e grande preocupação. Os seus direitos.
Falar para mim que comercial está sendo mais comentado do que as PL's que estão em votação e que você que está lá ferrenho, criticando um e outro não sabe nem o que significa "PL" chega a ser doloroso...mas você tem tempo de se inteirar. Corra atrás, tenha opinião, busque informação, mas de coisas que realmente vão valer a pena para a sua vida...infelizmente, nós cidadãos brasileiros acabamos por não nos preocuparmos com política porque generalizamos que o Brasil não tem mais solução, mas se você pudesse doar um pouquinho desse tempo de leitura para verificar como andam as coisas no nosso país, eu sei que pelo menos nós poderíamos, juntos, ver que sim, ainda há soluções quando um povo não se silencia diante de tanta corrupção.
Ao invés de ficar limitando a felicidade, saia por aí, vai ver como o mundo está lá fora, leia as notícias de verdade, leia um livro, ouça uma musica que você ainda não conhece, vá caçar suas borboletas, ter novos sonhos e novos objetivos....e conquiste! Não espere de ninguém a gota de valor que só você pode dar a si próprio!

Deh
  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top