Viver é o que importa!

24 de junho de 2015

Olá pessoas! Estou escrevendo pouco, pois estou com uns probleminhas aqui em casa. 
Meu pai tem apresentado uns problemas de saúde, mas que na verdade, ao meu ver e pelos exames, tem mais chance de ser estresse e depressão, ou seja doença mental do que uma doença física mesmo.
Tenho feito de tudo para mostrar a ele que se ele não se interessar em mudar certos hábitos, não vai adiantar nada. Meu pai é daquele tipo bronco sabe rs...ele quer ir ao médico e sair com uma cura nas mãos. Não aceita menos que isso...olha, não é fácil segurar as rédeas nessa situação.
O que acontece com ele é o que acontece com muita gente. As pessoas começam a ter doenças mentais e esquecem de viver de forma plena, de manter hábitos saudáveis, de ser manter positivo. Daí para chegar a uma depressão é um pulo! É isso que temos que evitar todos os dias...evitar os pensamentos negativos, os medos, as dúvidas. Tudo que possa te fazer desistir da vida. Eu sei que cotidianamente se nós ligarmos a TV, vamos ter mais motivos para ficar trancafiados em casa do que sair e tentar se alegrar com alguma coisa, mas dessa forma nos tornamos reféns e isso não é bom meus caros...
Bem, por aqui eu vou tentando com paciência e com ajuda médica colocar a vida do meu pai no eixo. Depositando as "gotas de valor" das quais tanto falo, para que ele se sinta seguro novamente e possa criar novos objetivos de vida, ter forças para reencontrar sua felicidade e se desapegar desse medo de estar com uma doença grave. 
Mantenha pensamentos positivos! E se seu corpo não responder bem como era antes, procure ajuda-lo. Não tenha medo de estar doente, pois para cada doença há sempre uma cura, uma medicação, uma terapia. Se te falta objetivos, então que seja seu objetivo agora ficar curado, livre e que possa repassar essa mesma energia a outras pessoas que estão precisando dessa força!
Eu acredito na cura dele e acredito na sua também e em breve estarei aqui de volta, contando como ele melhorou e espero que você me conte também que você encontrou paz e cura no simples fato de se manter positivo! Seja a cura que você quer ter em sua vida!
Pratique o bem, mantenha bons hábitos, saia de casa, vá se divertir, passear, faça algo diferente! Não deixe que a rotina, a idade, as aflições da vida te mantenham refém do medo do que pode acontecer.
Viver é o que importa! Nunca esqueça isso!
Aguardem que voltarei com melhores notícias. Enquanto isso estarei aqui fazendo o meu melhor para que meu querido pai se sinta bem novamente e feliz acima de tudo! Se você tem alguém próximo passando pelos mesmos problemas ou até mesmo mais graves, seja você a gota de valor que ele precisa para se sentir melhor. Valorize as pessoas e nunca perca uma única oportunidade de fazer alguém feliz!

Com carinho,

Deh
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário:

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top