Escolha como ler

Essência da Felicidade (Agradecimento por mais um ano de vida!)

24 de janeiro de 2016

Olá pessoinhas lindas! Hoje estou comemorando mais um ano de vida!
Resolvi então falar sobre quem sou, como me sinto e o que quero...e tudo isso culmina na minha essência,  na minha vida, nos meus sentimentos.
Essa semana eu estava conversando com uma pessoa que não me conhecia, e no conversar ela foi se aproximando e confiando muitas coisas em mim, que pelo que entendi não falava e não confiava em ninguém para abrir seu coração. Por fim, ela me abraçou e disse que eu era a pessoa mais especial que conheceu nesse tempo. Eu me senti feliz...feliz porque na minha simplicidade a minha vida inteira eu tenho feito amigos assim. Sem um grande esforço sabe...sendo apenas eu. E as vezes algumas amigas fazem com que me auto questione sobre a minha felicidade, sobre o meu jeito e eu vejo que isso faz parte da minha essência. Me preocupar com o próximo, me satisfazer com um trabalho bem feito, dar atenção a quem precisa, oferecer a palavra certa na hora que um problema surge, ou simplesmente ficar calada quando a ignorância fala mais alto.
Eu sou uma pessoa feliz! Eu digo isso claramente porque cada ato meu é feito com o maior carinho que posso denotar na vida, seja a um conhecido ou mesmo um desconhecido. Sou feliz por saber o que eu quero, sou feliz porque eu batalho por aquilo que preciso, sou feliz porque me satisfaço com o pouco que tenho, sou feliz porque cada ato do destino, mesmo que às vezes seja doloroso, me faz aprender o quanto a nossa vida é frágil...eu sou feliz porque fui destinada a ser assim.
Com o passar do tempo, minhas comemorações de aniversário mudaram muito. Antigamente ficava ansiosa aguardando uma festa surpresa, uma ligação, um parabéns inesperado....e como é bom ser assim não é! rsss....mas hoje, talvez já devido a idade eu reflito sobre o tempo, agradeço pelas oportunidades dadas dia a dia, e me desculpo quando me perco e acabo não conquistando algo. Estou sempre aprendendo, sempre dando oportunidade da vida me ensinar mais alguma coisa...e hoje é mais um dia desses...
Então agradeço a Deus e a vida por todas as oportunidades que a me foram dadas, aproveitadas ou não, eu sei que sempre tento fazer o meu melhor...eu agradeço por cada motivo que me faz acordar a cada dia mais determinada, agradeço aos que estão ao meu lado, que me completam. Às vezes a gente reclama de tanta coisa, sem perceber o quanto temos sorte, Sorte de ter os orgãos do corpo todos perfeitos, por poder caminhar, ouvir, falar, enxergar...não olhe para as suas (in)capacidades, olhe para tudo o que você pode fazer de melhor e FAÇA!
Essa é a essência da minha felicidade...ser grata por tudo! Sempre que for possível, nunca reclame, sempre agradeça...talvez hoje você tenha uma dificuldade, mas é certo que você pode superar isso e crescer com o tempo. Então continue tentando! 
Não existe maior presente na vida do que poder ser digno e grato por tudo. Do que o poder respirar, dormir e acordar sem estar com a consciência pesada. Se até hoje você não pode desfrutar dessa sensação, que hoje sempre o primeiro de muitos dias assim!
Estou feliz, sou feliz e quero que você também seja...essas são as gotas de valor que desejo para todos vocês hoje! Gotas de felicidade!
Obrigada por estar comigo!


Com Carinho

Deh

Sobre continuar após uma perda

17 de janeiro de 2016


Bom dia
Ontem recebi uma notícia muito triste de que uma grande amiga de trabalho veio a falecer.Todas as emoções e sentimentos se misturavam: dor, indignação, tristeza, amor, carinho, saudade....a verdade é que nunca estamos prontos para nos despedir. Mas deveríamos não é? Nós sempre escolhemos o caminho mais fácil, o de viver sem pensar no amanhã, o de achar que somos imortais, de que nada nunca vai acontecer. Claro que se pensarmos o tempo todo nessas coisas ficaríamos loucos. Mas temos que entender a brevidade da vida e vivê-la intensamente, mas sem mágoas, sem ferir ninguém e sempre tentando fazer o nosso melhor!
Encontrei um texto que fala exatamente sobre isso e resolvi postar aqui. Espero que gostem!


" Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final…

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capí­tulos.
Não o importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.
Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro paí­s? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?
Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu….
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as raízes que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.
Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estariam encerrando capí­tulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofreriam ao ver que você está parado.
Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.
O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.
As coisas passam, e o melhor a fazer é deixar que elas realmente possam ir embora…
Por isso é tão o importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.
Tudo neste mundo visí­vel é uma manifestação do mundo invisí­vel, do que está acontecendo em nosso coração… e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto ás vezes ganhamos, e algumas vezes perdemos.
Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço , que descubram seu gênio , que entendam seu amor.
Pare de ligar sua televisão emocional para assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não tem data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”.
Antes de começar um capí­tulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!
Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituí­vel, um hábito não é uma necessidade.
Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difí­cil, mas é muito importante.
Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é"

Deixo esta mensagem em memória de minha querida amiga Selma. Que os céus te recebam e haja sempre luz em seu caminho!

Sigamos em frente, rumo ao desconhecido, com a certeza de que o que passou deixou suas lições para nos ajudar com o que há de vir.

Vamos continuar!

#gotasdevalor

Deh

Caminhos

10 de janeiro de 2016


Nesta semana eu tive uns dias livres no trabalho e tive a ideia de ir à terra natal da personagem principal do meu livro para fazer um estudo de campo. Foi fundamental passar por algumas ruas, sentir a energia da cidade, sentir que realmente ela viveu lá. Fiquei muito emocionada passando por alguns lugares que fizeram parte da infância dela. Os caminhos que ela passou por tantas vezes, as angústias da monotonia...caminhos...

Sabe, hoje em dia a internet torna as coisas muito mais fáceis, pode-se conhecer qualquer lugar andando pelo próprio google...mas não me ajudaria em nada. Era extremamente necessário para mim conhecer a estrutura e sentir alguns sentimentos que eram intransferíveis.
Graças a Deus, o que eu imaginei era muito parecido, muito igual e essa visita foi muito boa.

Em breve, colocarei mais notícias aqui, mas sinceramente não acho nada fácil criar uma estrutura para um personagem. Ambientação, situação psicológica, aperfeiçoamento de imagens...tudo muito complicado, mas nem por isso deixarei de lado a realização deste grande sonho!
Abaixo vou deixar algumas imagens que registrei e estão me ajudando muito na finalização deste livro.

Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos!






Recomeçar...

2 de janeiro de 2016

Olá pessoas lindas! Bom, estou de volta a este querido mundo que inventei para ajudar um pouco as outras pessoas, e mais a mim mesma. 
Não sei se recordam, mas no final de uma das minhas postagens, exatamente a que eu falei sobre Relacionamento Abusivo (só clicar para reler), eu me lembrei que desde muito nova eu guardo um projeto, um livro, nada muito grande, mas algo meu e esse livro falava sobre relacionamento abusivo, mas eu no auge dos meus 16 anos mal sabia o que isso significava hehe... Bem, eu resolvi desempoeirar essa história e trabalhar neste livro para enfim concluí-lo e publicá-lo! 
Se eu enlouqueci? É, pode ser, mas eu gosto da ideia de olhar para trás e se orgulhar de como você era, e eu sempre fui uma pessoa muito dedicada a tudo que fiz e faço. Quero fazer isso por mim, sem pensar em retorno financeiro, nem nada assim. Hoje, eu quero que seja minha primeira meta do ano. Então, cá estou eu com os originais, mas sinceramente ainda não escolhi o nome da obra hahaha...depois de tanto tempo e ainda estou com essa dúvida!
Pedi a um grande amigo desenhista para fazer minha capa, enquanto trabalho mais a vida dos meus personagens. Sinceramente, ontem lendo alguns trechos eu ria muito de mim...das coisas que escrevia, das palavras difíceis que tentava usar para deixar a personagem principal com um ar mais sério...achei totalmente desnecessário :D  Mas em outros momentos, me orgulhei de mim mesma, e de cada personagem ali, defendendo o seu espaço sabe. Depois de pronto, podem classificar meu livro como um tremendo besteirol, sim, mas eu vou me orgulhar muito de ter um livro meu, de uma história que eu criei sozinha, de um desenrolar de mistérios. Sempre achei isso marcante nos livros que li a minha vida inteira, e é por isso que quero tentar.
Posso contar com a ajuda de vocês? Cada um cria um objetivo na vida, e este é meu. Aliás, viver a vida sem nenhum motivo não tem graça nenhuma. Então crie o seu! Escreva uma nova história, comece um novo romance, uma nova amizade, um novo curso, um novo trabalho...mude! Faça algo diferente e por você! Se dê esse presente, você merece!
Prometo que daqui em diante tentarei ser uma pessoa mais assídua virtualmente e para isso estarei criando um vlog, um espaço meu no Youtube para conversar, falar sobre o livro bem como outros desafios que vão surgindo com o passar do tempo.
Para quem não me conhece muito, eu sou a Debora (isso, sem acento rsss), mais conhecida como Deh Will, criei este blog para falar de amor, da vida, das minha experiências e de tudo mais que surgir no caminho.
Então, vamos ser amigos? Vamos recomeçar? Eu já criei meus objetivos, e você, já criou os seus?

O Gotas de Valor deseja a vocês um MARAVILHOSO 2016

Mil beijos!!!!


Deh

O Último olhar para trás...

1 de janeiro de 2016

Este texto é só um agradecimento pessoal e intransferível ao ano que passou. E mesmo diante de tantos fatos bons, primeiro gostaria de lembrar dos ruins...porque os ruins a gente quer esquecer logo, passar uma borracha, fingir uma amnésia, mas pra mim acho que não funciona bem assim rs. Ontem, antes das badaladas da meia noite me senti mal, com uma dor imensa pelo corpo e resolvi me deitar, aguardando por uma melhora. E fui lembrando de cada coisa ruim que tive que passar neste ano de 2015. Em quantas vezes tive que deixar o meu particular pra cuidar de alguém, ser mãe de quem não é meu filho, de brigas, de mágoas, desentendimentos. As coisas ruins também nos fazem aprender muita coisa e graças a Deus, acho que superei tudo isso com muita força.
Junto a esses momentos ruins, todas as coisas boas que me aconteceram e meus suspiros agora se tornaram mais brandos. Eu agradeço a 2015 pelos sorrisos, pelos reencontros, pelo trabalho, pelas amizades antigas e principalmente pelas novas. Obrigada por todos vocês que fazem eu me sentir um pouco especial.
Agradeço ao meu namorado por me ensinar tanta coisa. E ainda ontem, quando deu meia-noite, ele me deu um abraço rápido e se ajoelhou aos pés da cama, não para fazer algum juramento, mas sim para agradecer a Deus, sem pressa para ver os fogos, sem timidez de ser questionado, no seu particular ele estava ali com Deus, que creio ser a melhor companhia para começar um novo ano! Eu te agradeço por ser meu melhor professor!
Então, depois de tanto aprendizado, o peso do ano que doía em minha costas, hoje se tornou um grande agradecimento. Não para curtidas, não para aparecer, mas eu sei que é fácil colocar uma roupa nova e pedir um ano de paz, amor e tal...mas também acho importante o olhar pra trás...reconhecer os erros, os acertos e continuar caminhando para um evolução.
Se você leu essa reflexão até o fim, eu te indico a fazer o mesmo, ainda há tempo. Olhe pra trás e agradeça, pois você já está vivendo um NOVO ano!
Vocês são TODOS muito especiais para mim, mesmo eu não usando muito esse espaço virtual, saibam que se estão aqui é porque vocês são fundamentais para mim. Seja por termos tido uma forte amizade no passado, mas que hoje não é muito fácil de nos encontrarmos, seja você que está no meu presente, convivendo comigo e mesmo sendo difícil continua sendo meu amigo rs...e você que me atura desde sempre, com meus altos e baixos...eu te agradeço por estar aqui! E desejo um 2016 tão especial quanto o ano que passou! Agradeço a Deus pela vida, pelo ar, por tudo!
Fica aqui o meu beijo.....com amor e carinho!
Esse foi meu agradecimento pessoal no meu Facebook, e achei imprescindível deixa-lo aqui também!
Deh


  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top