Clube de Leitura

20 de fevereiro de 2016

Olá pessoas! Depois de uma semana corrida, trabalhando e estudando, eis que regresso a este meu segundo lar para falar mais sobre o meu Clube de Leitura.
Para os que não sabem, eu sou desde muito nova uma pessoa apaixonada por livros e tenho muitos trabalhos guardados como poemas, resenhas, músicas e ensaios de livros ( entre eles, um que está em processo de andamento para ser tornar real!). E venho pensando já há algum tempo sobre montar um clube de leitura, já que nos tornamos tão ocupados por contas dos afazeres do dia a dia, nos afastamos dos hábitos que gostamos e nos ocupamos só com o dever. 
Cansada desse ócio, eu junto com alguns amigos montamos um Clube de Leitura, um momento que vamos tirar para nos encontrar, rir, debater sobre obras e lembrar que não existe só dever, também existe lazer!
São tantas as vezes que nós esquecemos que a vida passa tão rápido e são tantas as ocupações que quando um amigo marca um encontro você sempre fura, porque está ocupado com isso ou aquilo e não lembra como é bom estar juntos com os amigos, esquecer um pouco os problemas, as preocupações. Que tal começar a mudar isso? Que tal marcar um cinema, um passeio no parque, no shopping...faça o que a sua cabeça e o coração pedem! Não esqueça que você veio aqui nesse mundo também para aproveitar e usufruir de todos os benefícios desta vida.
Meu Clube de Leitura é um espaço aberto a pessoas que queiram sair da rotina, que queiram se divertir com muito pouco, mas com qualidade. Você está convidado a participar deste novo e lindo projeto!
O nosso encontro será no dia 05/03 na Biblioteca Estadual do Rio de Janeiro e vamos comentar sobre o livro Cinco Minutos, romance de José de Alencar e vamos usar como livro de apoio Noites Brancas, livro do autor Fiodor Dostoiéviski. São duas novelas lindas! Dois romances que mesmo sendo registrados no passado, conseguem remeter muito bem situações do presente.
Ler sempre agrega coisas boas ao nosso corpo, mente e coração. Afinal, como dizia Monteiro Lobato: "Quem não lê, mal ouve, mal fala e mal vê!

Boas leituras amores!



#gotasdevalor

Deh♥

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Olá Deh,
    Que projeto legal, encontrar com amigos e curtir um pouco a vida e deixar as preocupações do dia a dia um pouco de lado. Adorei e divirtam-se!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia, já vou anotar aqui na minha lista de coisas para fazer.
    Sinto muita falta de sair com meus amigos.
    Já estou seguindo o blog poderia me seguir de volta?
    Tem post novo lá no blog, te espero lá.
    bjos.
    http://lolitamakeuplm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top