Resenha dos Livros: 5 Minutos e Noites Brancas

28 de fevereiro de 2016


Olá pessoas lindas! Hoje estou aqui para falar um pouco sobre os dois romances que escolhi para iniciar meu clube de leitura que acontecerá neste sábado, 05 de Março. Já que os citei no último post, nada mais justo que falar dos mesmos não é!?
Escolhi esses livros por serem duas novelas, ou seja, dois lindos romances curtos e por se passarem em épocas muito próximas.


5 Minutos(clique no título) - É um livro de José de Alencar e conta um linda história de amor, que acontece por conta de um breve atraso, que faz o nosso personagem perder um ônibus e o obriga a aguardar pelo próximo. Assim conhece a mulher pela qual vai se apaixonar e passar por bons bocados para viver este amor. Esta, como todas as obras de Alencar remetem ao Romantismo e como sempre nunca erra na destreza e seguridade. Fatores que causam o mesmo impacto. Prendem o leitor de forma que passam a sentir as mesmas sensações dos personagens. 5 Minutos é um romance que às vezes passa além da nossa realidade hoje, pois o personagem principal faz o impossível para viver aquele amor. Em dias de amor tão escasso, vale a pena deixar o coração bater mais forte por esta linda história.

Noites Brancas(clique no título) - Um romance inusitado que também acontece por coincidências da vida. O personagem principal, já cansado de viver na solidão passeia pela cidade, indo cada vez mais distante até que encontra Nastienka, uma jovem sofrida que chora a ponte do rio Nieva. Os dois se aproximam, mas na verdade, ela está aguardando um amor antigo, que vivia como inquilino em sua casa, onde vivia com a avó cega e cheia de regras e uma criada surda. Por quatro noites, o personagem vive várias emoções que ele nunca poderia imaginar e faz com que às vezes nosso coração salte à boca, por algumas ações, ou mesmo a falta delas.
O que posso dizer é que é um romance incrível e cheio de surpresas. Dificilmente alguém não indicaria esta leitura, pois Dostoiéviski tinha maestria em suas obras. Tanto é que possui um vasto acervo de obras que inspiram o mundo até hoje, como o cinema e o teatro.

Espero que tenham gostado e que possam reservar um tempo para conhecer estas obras. São novelas pequenas, mas com um teor ótimo, até mesmo para fazer um estudo comparativo. Super indico estas leituras!
Até a próxima!

Deh♥
#gotasdevalor
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários:

  1. Ótimas dicas! Tenho um exemplar de 5 Minutos aqui também. Entretanto, nunca li Noites Brancas; fiquei extremamente curioso depois de sua resenha. Vou procurá-lo! =)
    http://www.penapensante.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li Cinco Minutos a muitos anos atrás e depois dessa resenha deu vontade de reler... O Segundo livro não conhecia e adorei a dica!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir

  • Home
  • Saiba mais
  • Leia aqui
  • Sitemap
  • Contato
Back to top